Mulher: O Sexo Forte


Conhecema Pereirão da novela global “Insensato Coração”?.Até uns anos atrás, era estranhover uma mulher em uma posição historicamente conhecida por ser masculina mas, agora mudou. As mulheres estão em ascensão, prova disso é que nasultimas eleições brasileiras para presidência, quem saiu vitoriosa foi umamulher. E, é comum nos tempos atuais, ver mulheres “tomando” o lugar dos homensnos diversos campos de trabalho. A mais nova conquista feminina, é a construçãocivil.
            Ao ouvir falar de reboque, contra –piso, erguer paredes a mente já forma uma imagem masculina, porem nascomunidades carentes do Rio de Janeiro existe uma realidade diferente. Asmulheres estão se interessando neste ramo.
            Existe um projeto titulado “ ProjetoMão na Massa – Mulheres na Construção Civil “ onde mulheres carentes, completamo curso de seis meses e começam a exercer a profissão de pedreiras profissionais.Ao terminar o curso, ganham uma maleta de ferramentas para já dar inicio aotrabalho. As pretensões de salário são boas as mesmas oferecidas aos homens, de800$ a 900$ reais de inicial.
            Muitas mulheres formadas no curso,trabalham na reforma do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo que o Brasilabrigara. E, as ambições são altas. A perspectiva de um oficio próprio, animaessas mulheres carentes que depois de formadas, ambicionam até abrir seupróprio negocio.
Como já conhecidas por sexo frágil, aspedreiras compensam a falta de força física por capricho, e trabalham nosmínimos detalhes para deixar seu empregador satisfeito. E, a vaidade não acabanão: mesmo em uniformes de construtoras as pedreiras buscam sempre estarfemininas, maquiadas e bem penteadas como toda mulher deve estar. As mulheres estãosempre se adequando as necessidades da vida, e assim o sexo feminino só tem acrescer e a ganhar.
Mulheres do Projeto "Mão na Massa"



Reportagem que mostra a rotina das mulheres na construção civil.

Fonte: IG
Postado Por: Athamy (nº04) Camila Dantas (nº08) Letícia Cervera (nº17) e Thaís Serra (nº23)

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category