O maltrato de animais.



Por incrível que pareça, uma das coisas mais comuns hoje em dia é o maltrato de animais. Uns maltratam pelo fato de serem cruéis, pelo gosto de matar e outros simplesmente compram ou adotam um animal e não cuidam direito, não dão amor, não dão comida, não dão carinho.
O que essas pessoas não percebem é que esses animais também sentem dor, também choram, também amam. Animais domésticos são os mais afetados, cachorros, gatos, entre outros, são machucados como se fossem bonecos, são queimados, cortados, chutados por pessoas completamente sem escrúpulos, por pessoas sem sentimentos e que não são capazes de perceber que também há uma vida ali. Uns até percebem e é por isso mesmo que maltratam, maltratam por serem mais fortes, por saberem que tem o total domínio sobre aquele animal.
O que me anima e faz acreditar é que mais pra frente o maltrato de um animal será um crime em todo o mundo, é que existe uma grande porcentagem de pessoas que abominam esse tipo de coisa, pessoas que são defensoras e que querem o bem de todos os animais. São essas pessoas que vão mudar o futuro.
Eu me pergunto como alguém pode fazer isso com um simples bichinho, por que será? Por se sentirem fortes e grandes diante deles? Em minha opinião, pessoas fortes e grandes são pessoas de bons corações.

Alunas: Maíra Alcântara, Leticia Pereira, Gabriela Ferreira e Thaís Oliveira.

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category