Rio+20



O que é e quais são os objetivos?


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), que está sendo organizada, irá ocorrer no Brasil de 20 a 22 de junho de 2012 marcando o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), que ocorreu no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002. E conta com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível, sendo que dela resultará a produção de um documento político focado. 


O objetivo desta conferência é analisar "a quantas anda" o progresso e o comprometimento politico com o desenvolvimento sustentável, o que falta para melhorar e  discutir sobre os próximos desafios a serem enfrentados em relação ao desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.
O que eles buscam durante a conferência são formas de erradicar a pobreza e uma economia verde.


Críticas:


Em entrevistas a ex- ministra do meio ambiente Marina Silva disse que as pautas não constam temas ambientais que são também muito importantes,  Marina ainda criticou o governo de Dilma Rousseff como sendo o pior nos últimos 20 anos em relação ás questões ambientais.


Atualmente no Brasil os maiores problemas ambientais são as práticas agropecuárias predatórias, o extrativismo , a perda de biodiversidade por conta das queimadas e desmatamentos.


Bibliografia: 

  • http://www.oeco.com.br/salada-verde/25797-contagem-regressiva-para-a-rio20-esquenta-nas-redes-sociais


  • http://noticias.terra.com.br/ciencia/rio20/noticias/0,,OI5690762-EI19851,00-Rio+Brasil+retrocedeu+anos+com+Dilma+diz+Marina+Silva.html


  • http://www.rio20.info/2012/



Nome: Luíza de Lara Ribeiro nº20 e Marcela Tamagnini nº21 Guilherme Daniel nº12

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category