Você sabe contra quem realmente devemos lutar?




A realidade do nosso país é dura, principalmente quando a questão é política ou sobre segurança pública.
Exitem bandidos e existem políticos corruptos, são praticamente iguais, porém os bandidos podem matar e roubar diretamente já os políticos fazem isso as escondidas, por trás do sistema (uma articulação de interesses).
É o sistema que gera o caos na sociedade, e ele que financia o tráfico e as milícias. Como num ciclo fechado, o acontece é uma guerra sem fim, já que neste país os poderosos estão acima da vontade pública e dos direitos humanos.
Milícias são organizações compostas por cidadãos comuns armados ou com poder de polícia que no nosso caso, controlam práticas ilegais e favelas como as do Rio de Janeiro compostas surpreendentemente até mesmo por policiais.

O problema se torna extenso, num lugar onde até os presídios se encontram em uma situação caótica, onde os presos tem "liberdade" para fazer lá dentro o mesmo que fazem aqui fora e claro que os presos também tem direitos humanos, na teoria, porque na realidade eles também vivem como animais em muitos presídios do país.
E ainda existem organizações como o PCC que é uma organização criminosa paulistana, criada com o objetivo manifesto de "defender" os direitos de pessoas encarceradas no país,hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo.
Mas quem é que financia e sustenta o sistema corrompido? O povo como sempre,o dinheiro do povo do trabalho honesto é utilizado a favor de poucos. O povo deve ter consciência disso e com a ajuda de governantes honestos deve lutar contra isso, apesar de não ser algo que se resolva de uma hora para outra.É óbvio, ou pelo menos deveria ser, que tem algo muito errado, e que alguma coisa deve ser feita para mudar a essa situação. 

Vai aí uma frase interessante e deve ser pensada: "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo."


Nome: Luíza de Lara ribeiro nº 20 2º E.M.

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category