A situação no país está cada vez pior em relação a politica, corrupção, mílicias, cartéis.
O povo brasileiro praticamente só elegem bandidos(corruptos) para governarem nosso país.
Afinal o que se pode cobrar desses bandidos desses políticos. Nada! Pois é bem claro que não teremos bons retornos. A culpa desses corruptos estarem no poder é única, é do povo. O povo vota em corruptos e depois querem reclamar de alguém que eles mesmos elegeram.
Os políticos não são os únicos problemas no nosso país, há mílicias também.
Policiais corruptos estão em todos os lugares. Onde há 4 honestos, há 8,  9 que são corruptos,que trabalham para bandidos, para traficantes.
A situação não pode continuar como está. Devemos tomar sérias decisões e ter cuidado ao eleger alguém para um cargo tão importante que envolve a segurança do povo brasileiro sendo eles os políticos. A escolha dos políticos refletirá nos policiais, refletirá na mudança de segurança do nosso país.
Há muitos policiais e politicos corruptos pelo nosso país, que deveriam estar na cadeia há muito tempo.
Um dos estados e cidades que há grande número de corrupção, tanto por politicos quanto por policiais, é o Rio de Janeiro. Onde traficantes são  'amigos' de policiais. Vc acha isso certo?? Todosos cidadãos e políticos honestos(o poucos que há deles) devem refletir  sobre isso e entender que devem tomar medidas drasticas quanto á isso, caso essas medidas não aconteçam  o país só tende a piorar a cada dia até chegar no fundo do poço, aí será tarde de mais.

Jamilly Victória Barbosa Vieira        nº:13

A violência vem aumentando no mundo, cada dia que passa a sociedade mundial fica mais violenta, cada noticiário nós vemos assassinatos, roubos, pancadarias, corrupção etc... em qualquer lugar no mundo.
O filme retrata todos acontecimentos ruins que vem acontecendo em todo mundo, que no dia de hoje o Homem é capaz de fazer qualquer coisa para se adaptar no mundo moderno, matar e roubar por dinheiro.
A corrupção é um fator bem comum no Brasil, pois as pessoas que eram para ajudar o povo, como o Governo, muitas vezes acabam roubando de nós por dinheiro, e não é só no Governo que existe corrupção, é em todo lugar, e nunca irá acabar, pois o Ser Humano já está habituado a tirar dos outros para si mesmo.
Nas cidades Brasileiras, principalmente no Rio de Janeiro e São paulo, por serem cidades grandes, o Rank de assaltos e assassinatos é maior, principalmente na praia onde envolve mais turistas.
A solução para tais problemas, é tomar o maximo de cuidado o possivel, e prestar bastante atenção em quem você coloca para representar seu país!

Nome: Osvaldo de Manincor N: 32 

O filme ficticio tropa de elite 2 , nos mostra que estamos em uma sociedade em que existem pessoas vivem pelo assassinato como forma de trabalho, como modo de ganhar dinheiro e de construir poderes. Hoje, o coração das relações sociais se chama violência. Essa é a realidade que o filme Tropa de Elite 2 traz , desvendando a realidade da sociedade atual, em que os homens que deveriam proteger a população como os politicos e policias estão, na verdade, à deriva do Estado formando milicias. Assim, nos é mostrado como a corrupção e a desordem social se tornaram presentes nas instituições que têm como dever proteger o cidadão. Na verdade, enquanto os políticos enriquecem às custas dos cidadãos, existem pessoas que estão pagando com suas próprias vidas, pela negligência desses homens que deveriam proteger a sociedade.O filme é muito realista, ainda que se diga de início que se trataa de uma obra de ficção. Precisamos tomar uma postura em relação à escolha de nossos representantes, pois a criminalidade dependem de nossas atitudes hoje!

Ana Laura Firmo ,nº 01

O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades, e é conhecido por toda sua beleza, mais principalmente pela sua violência, tráfico, é uma cidade cheia de morros, comunidades, e são nelas que acontecem as principais coisas. O Rio de Janeiro é cheio de milicias, que são policiais aposentados corruptos que prometem paz, tiram traficantes do morro e dominam o morro, prometendo trazer vantagens para as pessoas que vivem lá,  como dar internet, tv a cabo, e nisso cobram impostos de todos os comercios, afinal não passam de ladrões.  Os políticos se envolvem com os policiais corruptos só para serem ajudados com a sua candidatura. Os policiais cobram propina dos bicheiros e de vários comerciantes do Rio de Janeiro,  falando que vão manter a segurança no local, e quem não segue as leis são mortos, além de tudo eles desviam armas para os traficantes, e acontecem disputas no morro de traficantes com milicianos. Essa é a realidade do Rio de Janeiro e de outras cidades grandes, quanto pequenas, só muda a quantidade, a frequência com que os fatos ocorrem, nem em policias podemos confiar, alguns querem manter realmente a nossa segurança, outros só estão interessados em dinheiro, e não se importando com mais nada. O país está cada vez mais perdido  com esse tipo de coisa, violência, tráfico, milicias, policiais e políticos corruptos, o único jeito é tomarmos cuidado com cada coisa a nossa volta. 
Nome: Bárbara Francini Peixoto n: 03

A corrupção de policiais e os grupos de milícias são outro problema que enfrentamos no Rio. Ironicamente, os policiais corruptos têm geralmente as mesmas razões que um traficante para entrar na vida ilegal: uma fraca educação, a falta de dinheiro e a falta de perspectivas para o futuro.
Muitos dos policiais da cidade, principalmente os militares, procedem de setores menos favorecidos da sociedade. Eles costumam ter pouco acesso à educação e poucas alternativas profissionais. Grande parte é mal remunerada, mal equipada e mal treinada, mas, mesmo assim, precisam enfrentar altos riscos diariamente. Tudo isso faz com que alguns policiais sintam-se atraídos por formas alternativas de conseguir dinheiro, cedendo à corrupção.
Existem no Brasil três forças policiais. A Polícia Militar uniformizada é responsável pelo policiamento preventivo e por manter a ordem pública. Tem o dever de patrulhar as ruas para inibir e evitar a ação de criminosos, e também prender bandidos que cometeram crimes. A Polícia Civil investiga crimes de dentro do Estado, como homicídios, roubos e sequestros, mas trabalha à paisana e não usa uniforme. Já a Polícia Federal se responsabiliza pelos crimes de dimensão nacional, como contrabando, tráfico de drogas e tráfico de armas, além das atividades criminosas interestaduais e internacionais.
As delegacias do Rio também não ajudam no processo de justiça. Elas são velhas, muitas não contam com serviços e sistemas computadorizados, e algumas nem mesmo têm ar condicionado. As instituições policiais acabam não dialogando entre si. São grupos com diferentes funções que poderiam contribuir uns com os outros, mas que algumas vezes ficam isolados.
O acordo entre policias e traficantes que existe em muitas favelas do Rio de Janeiro é simples de entender. Para não serem presos e para manter o comércio de drogas, os criminosos precisam pagar propina aos policiais. A quantia é normalmente uma porcentagem do dinheiro obtido com a venda de drogas, ou um valor fixo mensal acertado entre eles.
Já as milícias são grupos criminosos formados por policiais, bombeiros, vigilantes, agentes penitenciários e militares, fora de serviço ou na ativa, muitos deles também moradores das comunidades. O fenômeno é coordenado por agentes de segurança pública, políticos e até líderes comunitários. Essas milícias passaram a empregar a estrutura do Estado como base para suas ocupações criminosas.
O objetivo das milícias é conseguir dinheiro. Para isso elas enfrentam traficantes ou negociam com eles. Dizem oferecer segurança aos moradores em troca de pagamento. Além de cobrar tributos, os milicianos controlam o fornecimento de muitos serviços, incluindo a venda de gás, a eletricidade e alguns sistemas de transporte privado. Também providenciam a instalação de sinais clandestinos de televisão a cabo.
Mais de 200 favelas estão sob o controle de milícias, que supostamente estariam oferecendo segurança aos moradores. Entretanto, a população conta o contrário, denuncia o uso extensivo de violência e a extorsão em troca de proteção.
As comunidades sofrem abusos. As milícias tomam conta dos lugares com violência assim como os traficantes, impõem toques de recolher e normas rígidas à população, sob pena de castigos violentos em caso de descumprimento. O medo, mais uma vez, está presente na rotina dos moradores, que acabam pagando para ter a chance de tentar viver em paz.
Além disso, algumas comunidades relataram ter sofrido retaliações das facções do tráfico de drogas. Isto é, os moradores precisam conviver com a existência destes dois poderes dentro da comunidade. Há uma linha tênue no acordo entre traficantes e grupos milicianos. A guerra entre eles é sempre uma ameaça. Traficantes querem se livrar das regras impostas pelas milícias e cobram que a população não dê suporte para o poder destes grupos de milícias. A situação transforma a vida dos moradores num jogo de relações complicadas e perigosas.
Assim como o tráfico, as milícias do Rio de Janeiro também possuem suas facções. Entre elas estão a chamada Liga da Justiça e a Milícia de Rio das Pedras, que foi uma das primeiras.
O avanço das milícias reproduz e reforça a omissão e a permissividade do poder público local. Ao longo das últimas décadas, o abandono das favelas permitiu a ocupação desordenada do território, o comércio informal e a exploração irregular de atividades e serviços.
As esperanças de melhores dias estão agora renovadas com as ações e projetos do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e sua equipe. Treinamento de novos policiais, política de policiamento comunitário, investigações, julgamentos e punições estão em andamento. O Rio volta a sonhar com asfalto e morro pacificado e com políticas reais de segurança para a cidade.
 
FELIPE AMORIM DOS SANTOS  N9   2ANO DO ENSINO MEDIO

Já faz 47 anos que estamos acompanhando a evolução de uma emissora de televisão que hoje é considerada a segunda maior do mundo, sobrevivendo a várias polêmicas devido a sua enorme influência na sociedade mundial.
Tanto sucesso é devido a quantidade, qualidade e variedade de suas programações, que vão desde jornais, novelas, minisséries, programas de humor entre outros. 
Foi pioneira nas transmissões internacionais e é assistida por mais de 150 milhões de pessoas diariamente, conquistando e prendendo pessoas de todas as idades as telinhas. 



Anna Carolina Vasconcelos, nº 2

Corrupção, tráfico e Milicias, onde o Brasil vai parar?
Essa realidade é toda retratada no filme "Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro", onde podemos ver os problemas ocorridos em cidades grandes em uma trama bem construída. 
A história que vemos é concentrada na segurança pública, no combate ao poder paralelo e as milícias que foram fundadas por policiais e ex policiais negligentes, políticos do mais alto escalão, e soldados aposentados. O filme mostra os altos níveis de poder e corrupção que funciona como ação e reação, exemplo disso é a luta do capitão Nascimento ser muito maior do que ele imaginava. 
No filme podemos ver vários pontos reflexivos como a utilização da comunidade carente para enriquecimento ilegal enquanto se fazem as campanhas eleitorais de forma anti-ética. Nada mais que uma política deplorável, onde os candidatos eleitos não fazem suas obrigações, o que nos faz ter pena do Brasil até vendo um filme.



Anna Carolina Vasconcelos, nº 2

Política no Brasil deixou de ser coisa séria a muito tempo, se é que um dia chegou a ser. Nos dias atuais a eleição virou apenas uma brincadeira, onde os candidatos fingem falar a verdade e os eleitores fingem que acreditam, vão lá e apertam "confirma". Infelizmente esse é o nosso atual governo.
Temos palhaços e traficantes de terno representando nosso país, será que é isso que nós somos?
Quando elegemos um candidato ele parece esquecer de exercer todos os seus deveres e promessas. Quando vemos alguma obra ou benfeitoria na cidade, logo lembramos "é ano de eleição", porque é isso que eles são, apenas aparência, dinheiro e ganancia e nós somos o alicerce pra eles conseguirem todo o desejado. "Voto é uma obrigação" isso quer dizer que ajudá-los a afundar o país é nossa obrigação. A educação nas escolas públicas estão indo de mal a pior, falta emprego por todos os lados e grande parte da população está passando fome.. E será que é isso que se diz "Orgulho do país?"


Anna Carolina Vasconcelos, nº 2

O filme mostra uma realidade muito próxima da nossa,que é o poder e proteção,o poder de políticos corruptos,tentando se dar bem ganhando dinheiro extra nas comunidades como tráfico de drogas e a proteção que é os políticos honestos sempre protegendo as pessoas da favelas e tentando sempre combater o tráfico,e o subtítulo que é "o inimigo é outro" está falando disso mesmo,dos polícias que muitas vezes que são os grandes inimigos.Mas ser honesto nem sempre se dá bem,muitas vezes são feridos das favelas,as vezes são feridos por próprios polícias,os corruptos.E cada vez está sendo mais difícil em conviver em uma sociedade assim que os policias deveriam nos proteger e exercer seus direitos e em vez disso eles roubam e sai por ai de cabeças erguidas como se nada tivesse acontecendo.
O filme apenas retrata uma realidade que vem de muitos anos,que existe entre polícias corruptos entre os honestos,que ignoram a realidade e sai por ai marginalizando pessoas inocentes.

Thalita F. Domingues   Nº:29


O filme aborda uma realidade muito próxima,que é o poder ou proteção , contra poder e proteção.Como já diz o subtítulo do filme “o inimigo agora é outro”,são policiais honestos contra policiais corruptos , tentando se dar bem e ganhar um dinheiro extra em cima de trafico ,impostos em favelas , e outra pequena maioria tentando ser justa , e como na realidade muitos honestos saem feridos ou ate mortos como no filme.
É difícil conviver em uma sociedade em que quem deveria nos proteger e exercer nossos direitos nos rouba , e fazem isso de cabeça erguida , e a sociedade age como se nada estivesse ocorrendo.
Porem o filme apenas retrata uma realidade que vem de anos ,onde existe policiais e políticos corruptos , pessoas ignorando o problema , e marginalizando pessoas inocentes .

JAQUELINE VIEIRA DE SOUZA , 15 

Rede Globo é uma rede de televisão brasileira que foi fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho. É a segunda maior rede de TV comercial do mundo é assistida por 150 milhões de pessoas diariamente, não só no Brasil como no exterior. Nas transmissões internacionais ela foi pioneira. E a maior de toda a América. É uma emissora de grande qualidade, que atingiu todo esse auge pela sua programação de novelas bem feitas, bons atores, minisséries, jornais, filmes. Foi a primeira também na implantação da TV em cores no Brasil, em 1972. E as pessoas recebem bastante influência da emissora.
Nome: Bárbara Francini Peixoto n: 03

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA tem sido motivo de grande preocupação para a Pastoral da Criança e para toda a sociedade. Isso porque traz sérias conseqüências tanto para o adolescente como para seus pais e para toda a comunidade. Dados do Ministério da Saúde mostram que 1 em cada 10 mulheres brasileiras de até 19 anos já tem 2 filhos. No país, está diminuindo o número de gravidez em mulheres adultas e aumentando entre as adolescentes. Entre 1993 e 1998, aumentaram em 31% os partos em meninas entre 10 e 14 anos e em 19% nas meninas entre 15 e 19 anos atendidas pelo SUS. Nas visitas domiciliares, os líderes da Pastoral da Criança têm encontrado muitas adolescentes grávidas, acompanhando de perto as dificuldades e os riscos que essas jovens mães enfrentam.

No Brasil há muitos policias corruptos, no filme Topa de Elite 2 mostra bem a realidade do nosso país, e um tapa na cara da sociedade. São chacinas, mortes, armas, vale tudo na briga da política para conseguir mais votos.No entanto, em Tropa de Elite 2, não há interesse estatal nem do sistema político governamental em resolver a corrupção policial, a corrupção política e a corrupção do sistema, a ética é a não ética, que se apresenta como tal.
Carolina Rondon n°33 2° E.M 

O filme Tropa de Elite 2 é uma obra de ficção, mas que para o espectador, é baseada em fatos reais. Retrata uma triste e verdadeira realidade, não somente no Rio de Janeiro, mas de todo o País, principalmente a corrupção, quando políticos usam o sistema de segurança pública para satisfazerem interesses próprios.Os policiais corruptos, agora livre dos bandidos, formaram milícias poderosas que não vêem limites para continuar comandando a situação e lucrando em cima das comunidades... Utilizaram o poderio do BOPE para se ver livre dos traficantes poderosos e assim assumir o poder. O Coronel Nascimento, destituído do seu cargo no BOPE devido a uma contenção de uma rebelião que teve péssima repercussão, em razão da morte de um bandido na frente de um ativista dos Direitos Humanos que negociava o fim do motim, assume o cargo de subsecretário da segurança e percebe que o buraco era bem mais embaixo do que ele pensava.

 
 
Bruna Alexandra nº05

No Brasil, a corrupção parece não ter fim. Em todas as esferas dos poderes existe corrupção. Seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário. O povo brasileiro já não acredita que esta situação possa mudar. Existe uma cultura arraigada nas instituições que abrangem os três poderes. Até quando o Brasil vai suportar tanta corrupção? esta é a pergunta que o povo brasileiro vive fazendo. O Brasil é um país de gente pacata, de gente que acha ser a esperança a última que morre. Só que enquanto o povo pensa assim, os corruptos desviam milhões e milhões dos cofres públicos e nada acontece com eles. enquanto isso o povo sofre com a miséria, a violência, a falta de educação, doenças e tudo de ruim que uma nação possa sofrer. É preciso que seja feito algo urgente para que essa corrupção acabe ou ao menos diminua. Pois o que será de nossos filhos no futuro, vivendo numa nação onde a corrupção impera em todas as esferas?

Ana Laura Firmo , nº 1

A Rede Globo é uma das grandes emissoras de televisão brasileira que iniciou suas atividades em 26 de abril de 1965 no Rio de Janeiro, hoje é considerada a emissora com maior número de audiência e qualidade, é uma das emissoras mais assistida pelos brasileiros, pois contém  novelas,   jornais, filmes, minisséries, entre outros programas. Ela foi fundada e dirigida pelo empresário Roberto Marinho até a sua morte em 2003, quando passou o controle aos seus filhos. Atualmente ela é a maior de toda a América e a quarta maior de todo o mundo, assistida por 80 milhões de telespectadores diariamente. O início da Tv Globo como uma rede de emissoras afiliadas por todo o país se dá a partir de 1969, quando entrou no ar o “Jornal Nacional”, a Tv Globo é líder em programação, jornalismo, e bate o recorde de audiência em todas as emissoras. Por ser a maior rede de televisão do Brasil e uma das maiores do mundo, a Rede Globo constantemente sofreu críticas sobre a sua influência relativamente forte na sociedade brasileira.
Ana Laura Firmo , nº 1


 A situação política encontrada no nosso País é definitivamente preocupante.As eleições vêm tornando-se motivo de piada entre candidatos e eleitores.O desinteresse da população na escolha dos nossos representantes no Congresso é preocupante, o que demonstra o estado caótico em que se encontra o processo eleitoral brasileiro.
   Os fatores que levam a esta situação são o desinteresse e o descaso dos nossos políticos que, após eleitos, parecem "esquecer" de exercer suas obrigações. Esses políticos, portadores de valores e de ética corrompidos, nada fazem por aqueles que ajudaram a colocá-los nos seus cargos.
  Como forma de protesto, os eleitores anulam o poder de seus votos, seja votando em branco ou mesmo tentando eleger candidatos desprovidos de preparo, pois já não acreditam em possibilidade alguma de mudança.
   Para o bom funcionamento das sociedades,deve haver o voto com responsabilidade.Saber eleger é fundamental.Por isso,deve-se analisar os antecedentes particulares e profissionais de cada candidato para não cometermos o erro de eleger, mais uma vez, corruptos que invés  de estarem na cadeia,onde de fato deveriam estar,estão enganando milhões de cidadãos que,infelizmente, caem como presas fáceis em suas tramas.

Ana Laura Firmo Marques , nº 1

A Rede Globo de Televisão atualmente é a maior emissora da América Latina e a quarta maior no mundo,ela começou fazendo telenovelas,que são vendidas para mais de trinta países.A emissora está no Guiness Records por seu elevado número de telenovelas já gravadas e outras ainda em andamento.Críticos apontam as telenovelas como uma das causas da caída do cinema brasileiro desde 1980.O logotipo da Rede é desde 2008,projeto do designer Hans Donner.


Thalita Ferreira Domingues nº:29

O vídeo "politicamente incorreto" fala sobre uns dos assuntos mais comentados na sociedade atualmente,a corrupção.E o Brasil nesse aspecto é péssimo e o vídeo tenta abrir a mente das pessoas para elas acordarem e verem oque está acontecendo diante de nossos olhos,e o vídeo ele faz em humor,para não ficar cansativo e as pessoas assistam com prazer e se interessem pelo assunto.E quem sabe o vídeo melhore na votação das pessoas.


Thalita Ferreira Domingues nº:29

Atualmente, muito se ouve falar em CPI, CPI dos Sanguessugas, CPI das Ambulâncias, CPI do Mensalão, CPI dos Bingos e etc. 

Mas, na realidade, o que é e para que serve a CPI? 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é um organismo de investigação e apuração de denúncias que visa proteger os interesses da coletividade (da população brasileira). 

A CPI é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo (Câmara de Deputados Federais e Estaduais ou Vereadores), que transforma a própria Câmara Parlamentar em uma comissão, que é nomeada pelos membros da Câmara, sendo assim, a comissão vai agir em nome da instituição, realizando um inquérito ou uma investigação. Concluída, a CPI aponta ou não os culpados e suas penas. 

A CPI possui acesso ao funcionamento da máquina burocrática, analisa a gestão do bem público e toma medidas necessárias para sua correção e punição dos culpados, caso algo esteja realmente errado. 

A CPI pode ter comissões formadas por apenas deputados (no caso de CPI em âmbito federal), apenas por senadores ou mistos, que envolvem ambas as casas. 

Histórico 

Até 1930, as tentativas de realização de CPI foram raras e sem resultados práticos, elas estão previstas na Constituição Brasileira desde 1946. 
A maior limitação da CPI é não poder investigar o Presidente da República


fonte:http://www.brasilescola.com/politica/cpi.htm


Thalita Ferreira Domingues nº:29

O poder de um voto

O voto é um direito de todos,que é escolher individualmente o candidato que assumirá a representação de toda a sociedade.
Para determinar o candidato a ser votado, as pessoas precisam avaliar seus projetos para melhorias na região. A conscientização da população para o voto justo é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente, e o policiamento nos locais de votação.

Apesar de o voto no Brasil ser obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas com idade entre 18 e 70 anos, ele contribui para eleger uma pessoa de forma legal, já que a lei prevê que uma pessoa somente poderá assumir cargos governamentais se elegidos com maior número de votação. É importante que o voto seja feito a partir da melhoria de vida do eleitor,pois o voto não deve ser visto como uma troca de favores, quando o eleitor vota e ganha com isso dinheiro, cesta básica, brinquedos, asfalto e outras coisas.

A compra de votos é ilegal, bem como a boca de urna, onde um representante de determinado candidato tenta convencer as pessoas a elegê-lo.Uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante da nação ou região, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais.

No período de votação é necessário assistir o planejamento feito por cada candidato e ainda atentar para os debates feitos em emissoras de TV, pois tais debates revelam muito sobre cada candidato

Thalita Ferreira Domingues nº:29


SOCIEDADE


Em sociologia, uma sociedade  é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade. A sociedade é objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, a história, a antropologia e a geografia. É um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. Uma sociedade é uma comunidade interdependente.
O significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada.
A sociedade pode ser vista como um grupo de pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum. Uma delimitação física (como um território, um país ou um continente) não pode definir uma sociedade, já que entre eles podem ter diferenças que podem se afastar do conceito da sociedade.
Está implícito no significado de sociedade que seus membros compartilham interesse ou preocupação mútuas sobre um objetivo comum. Como tal, sociedade é muitas vezes usado como sinônimo para o coletivo de cidadãos de um país governados por instituições nacionais que lidam com o bem-estar cívico.

NOME: NATHAN CABRERA DE PAULA MATTOS N:23 


Brasília – A presidenta Dilma Rousseff viajou neste domingo (17) para o México para participar da 7ª Cúpula do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. Os chefes de Estado e de Governo vão se reunir em três sessões de trabalho amanhã (18) e terça-feira (19), em Los Cabos, para tentar contornar a crise e retomar o crescimento global.
A agenda da cúpula deverá ser monopolizada pela crise europeia, agravada nos últimos meses, e que já está provocando a desaceleração do crescimento mundial. Dilma deve reforçar no G20 a defesa das medidas adotadas pelo Brasil para enfrentar os problemas financeiros internacionais, baseadas no estímulo ao consumo e aos investimentos internos.
Além das sessões conjuntas, a presidenta deverá ter encontros bilaterais durante o encontro. Dilma também deve aproveitar a reunião do G20 para buscar um acordo sobre as divergências em postos do texto final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O documento tem que ser aprovado pelos chefes de Estado, que se reunirão do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 próximos, etapa final da conferência.
O governo brasileiro quer chegar a essa etapa com um texto que tenha o máximo possível de consenso, e Dilma deverá trabalhar por isso durante o G20, inclusive em conversas com líderes que não virão ao Rio, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chanceler alemã Angela Merkel.
O G20 representa 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do planeta e tem como membros África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina,  Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.
Convidados pelo México, que preside o grupo este ano, vão participar também da cúpula a Espanha, a Colômbia, o Chile, a Etiópia, o Camboja e Benin.
Nome: Bárbara Francini Peixoto

O vídeo do Danilo Gentilli, Politicamente incorreto fala sobre a corrupção, roubos e casos que realmente acontecem no nosso país. O Brasil está realmente ruim nesses aspectos e o vídeo auxilia as pessoas a pararem e ver o que está acontecendo de uma forma extrovertida, pois é um dos melhores jeitos de se chamar atenção de alguém, ainda mais com uma noticia, e quem sabe com esse video as pessoas se concientizem melhor na hora das eleição, que votem melhor. Politicamente incorreto mostra a realidade do Brasil.
Nome: Bárbara Francini Peixoto




A realidade do nosso país é dura, principalmente quando a questão é política ou sobre segurança pública.
Exitem bandidos e existem políticos corruptos, são praticamente iguais, porém os bandidos podem matar e roubar diretamente já os políticos fazem isso as escondidas, por trás do sistema (uma articulação de interesses).
É o sistema que gera o caos na sociedade, e ele que financia o tráfico e as milícias. Como num ciclo fechado, o acontece é uma guerra sem fim, já que neste país os poderosos estão acima da vontade pública e dos direitos humanos.
Milícias são organizações compostas por cidadãos comuns armados ou com poder de polícia que no nosso caso, controlam práticas ilegais e favelas como as do Rio de Janeiro compostas surpreendentemente até mesmo por policiais.

O problema se torna extenso, num lugar onde até os presídios se encontram em uma situação caótica, onde os presos tem "liberdade" para fazer lá dentro o mesmo que fazem aqui fora e claro que os presos também tem direitos humanos, na teoria, porque na realidade eles também vivem como animais em muitos presídios do país.
E ainda existem organizações como o PCC que é uma organização criminosa paulistana, criada com o objetivo manifesto de "defender" os direitos de pessoas encarceradas no país,hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo.
Mas quem é que financia e sustenta o sistema corrompido? O povo como sempre,o dinheiro do povo do trabalho honesto é utilizado a favor de poucos. O povo deve ter consciência disso e com a ajuda de governantes honestos deve lutar contra isso, apesar de não ser algo que se resolva de uma hora para outra.É óbvio, ou pelo menos deveria ser, que tem algo muito errado, e que alguma coisa deve ser feita para mudar a essa situação. 

Vai aí uma frase interessante e deve ser pensada: "A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo."


Nome: Luíza de Lara ribeiro nº 20 2º E.M.

No filme tropa de elite 2 é retrato uma das grandes e tristes realidades que ocorre em nosso país, Trafico, Milícia, corrupção  nas grandes cidades. No filme se retrata alem desses problemas aborta também a questão do uso de drogas entre adolescentes.
Nos dias atuais vemos diariamente em noticiários  casos de trafico de entorpecentes  em favelas, as que são diariamente  citadas são  as favelas do rio de Janeiro.
No filme começa mostrando conflito no Bangu 1, aonde se encontra  os principais lideres do trafico do rio de janeiro, em uma rebelião em ação o BOPE acaba matando um dos presidiários é assim que começa o verdadeiro problema.
O que o governo diz sobre isso, realmente o que relata no filme, nada ele só esta pensando em seus interesses pessoais, acredito que não há mais um solução visível para resolver todos esses problemas.
Esta uma coisa liga a outra, trafico, milícias e corrupção, aonde tudo isso vai parar?
Como próprio dito no filme com 90% da população do país na cadeia !

Bianca Ramos  nº04



O filme Tropa de Elite 2 é uma obra de ficção, mas que para o espectador, é baseada em fatos reais. Retrata uma triste e verdadeira realidade, não somente no Rio de Janeiro, mas de todo o País, principalmente a corrupção, quando políticos usam o sistema de segurança pública para satisfazerem interesses próprios.No filme, existem cidadãos que lutam por uma sociedade justa. Por exemplo, o Comandante do BOPE , o Tenente Coronel Nascimento que foi transferido para a Secretaria de Segurança Pública como punição por um incidente no presídio. Foi onde tal pessoa descobriu que no coração do Sistema de Segurança Pública, ou seja, na secretaria de segurança havia um complexo mecanismo de corrupção. Essa secretaria administrava as milícias formadas principalmente por policiais militares da ativa que atuavam nas favelas daquela cidade. Em nossa sociedade, existem vários Tenentes Coronéis como o Nascimento que lutam por uma sociedade governada por políticos com conduta ilibada. O problema maior está no cidadão brasileiro e não no político. Aquele tem o poder de decisão na escolha dos representantes para governar o país, mas usa o sufrágio universal inconscientemente e elege políticos sem capacidade mínima de gestão. O cidadão tem que mudar o pensamento de que a política no Brasil não tem solução. O voto é uma arma valiosa; se bem usada, pode mudar todo o sistema político.

Nome: Thayná Ribeiro Nº 30



O filme Tropa de Elite 2, retrata toda a realidade que hoje em dia o nosso país passa, pois deveria ser uma vergonha para todo cidadão brasileiro como nosso país se encontra atualmente, em relação as milícias da cidade do Rio de Janeiro são grupos que controlam várias favelas. São formadas por policiaisbombeirosvigilantes,agentes penitenciários e militares, fora de serviço ou na ativa. Muitos milicianos são moradores das comunidades e contam com respaldo de políticos e lideranças comunitárias locais, já o Governo do Rio de Janeiro, não precisamos falar muito, pois é igual a todos os outros governos do Brasil inteiro, a mesma roubalheira, a mesma corrupção, a mesma malandragem, e como retrata no filme, nunca irá mudar. Atualmente no Rio de Janeiro existem 2 brigadas de quartéis, mas estão esquecidas a muito tempo, pois não tem material de limpeza, falta água, luz, parece que os governantes estão pouco se lixando para o treinamento dos soldados brasileiros, isso é culpa dos nossos políticos corruptos que só visam os seus interesses, é culpa também dos nossos governantes que sucatearam as Forças Armadas, deixando as fronteiras desguarnecidas, nossas jazidas de petróleo ao Deus dará, nosso céu sem vigilância.
Culpa de nós brasileiros que não sabemos votar e não observamos a nossa segurança e por final um Ministro da Defesa que nada fez pelas Forças Armadas, resumindo, o nosso país esta cada vez mais indo pro Lixo!

Yago Correa, 31


POLITICAMENTE INCORRETO.

O video Politicamente incorreto retrata como está nosso país ultimamente, cheio de politicos corruptos, muitas fraudes e milhares de pessoas nao honestas.
e o humorista Danilo Gentili faz com que de uma maneira engraçada muitas pessoas possam ver como o nosso Brasil se encontra.

Nome: Thayná Ribeiro.


   REDE GLOBO.

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira que iniciou suas atividades no dia 26 de abril de 1965, no Rio de Janeiro. Foi fundada e dirigida pelo empresário Roberto Marinho até sua morte, em 2003, a direcção passou para os filhos.
Atualmente é a maior emissora da América Latina e a quarta maior do mundo. A Rede Globo especializou-se em fazer telenovelas, que são vendidas atualmente para mais de trinta países.
A emissora está no Guiness Records por ter mais de 260 telenovelas já gravadas e outras quatro ainda em andamento. Alguns críticos apontam as telenovelas como uma das causas da derrocada do cinema brasileiro desde a década de 1980.
O actual logotipo da Rede Globo, usado desde 2008, o projecto é da autoria do designer austríaco Hans Donner.

Nome: Thayná Ribeiro

Blogger news

Blogroll

About

Category